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PPA otimiza e intensifica abordagem humanizada emocional e fisicamente com colaboradores

Profissional especializado da empresa irá entrevistar todos os candidatos a vagas e consultar os migrantes de função

A PPA tem reorganizado a abordagem emocional entre seus colaboradores – tanto os atuais, quanto os futuros.

O profissional Augusto Brasil, com formação em Terapia Corporal e Organizacional, Master Practitioner em Programação Neurolinguística, Teologia, Filosofia e com Especialização em Desenvolvimento da Pessoa Humana e da Organização, que já realiza atendimentos e acompanhamentos, é o responsável por essas mudanças.

A partir de agora, o profissional passará a entrevistar todos os candidatos a vagas na empresa e irá realizar consultas com todos os colaboradores que forem mudar de função.

Confira mais informações na entrevista concedida por ele.

 

Como serão os atendimentos pelo terapeuta organizacional aos candidatos a vagas na empresa?

É fundamental que o candidato a uma vaga na empresa passe por um processo de recrutamento e seleção que se inicia com o envio e recebimento do currículo. Nesse processo de captação de talentos, a entrevista é considerada o ponto alto durante a escolha de novos colaboradores para a empresa. Afinal, a tecnologia não é capaz de substituir a experiência e o feeling do profissional capacitado na hora de decidir quem contratar.

As entrevistas representam um dos principais momentos do processo de recrutamento e seleção.

 

O que motivou a empresa a tomar essa iniciativa?

Em primeiro lugar, porque a entrevista não fazia parte do processo de recrutamento e seleção, o que levou a empresa a investir de maneira qualitativa na seleção dos seus quadros.

Depois, há a percepção da necessidade sentida pela organização de conhecer melhor o candidato, sua história, seus anseios, os motivos por ele ter escolhido determinados caminhos, dentre outras questões. Contudo, a importância da entrevista vai além da transmissão de informações entre o terapeuta (entrevistador) e candidato; ela permite uma das mais fundamentais interações humanas: o “olho no olho”.

Desta forma, é possível avaliar as respostas com mais autenticidade e checar se o que foi apresentado pelo currículo corresponde mesmo ao que o profissional transmite durante a interação.

 

Qual é a importância desse procedimento no processo de recrutamento e seleção?

Bom, a entrevista é apenas uma das etapas do processo seletivo, que é um conjunto de procedimentos. A entrevista é uma das etapas mais comuns e importantes do processo seletivo e é realizada para avaliar o candidato com mais detalhes, permitindo que a empresa conheça melhor suas habilidades, experiência e personalidade.

Durante a entrevista de emprego, o terapeuta organizacional (entrevistador) também obtém informações mais detalhadas do perfil do candidato, tais como postura, comunicação e até pode verificar se ele está alinhado com os valores da empresa.

Com certeza, o departamento de gestão de pessoas terá as melhores informações e impressões possíveis, o que será fundamental para uma escolha estratégica e assertiva.

 

Como será a entrevista com os colaboradores internos que forem mudar de função?

É sempre importante ressaltar que a empresa está continuamente observando quem se destaca entre seus quadros; está sempre avaliando o desempenho de seus colaboradores através das suas lideranças. Essa entrevista visa ratificar ou questionar a escolha feita pelo departamento de gestão de pessoas de um determinado candidato indicado. Isso é feito através da autoavaliação de desempenho, medida também pela avaliação realizada pelo superior imediato do candidato indicado.

 

Como funcionam os atendimentos com o terapeuta organizacional?

Esse profissional atua na área da saúde e tem como objetivo do seu serviço ajudar os colaboradores da empresa a estabelecer um equilíbrio emocional para alcançarem uma vida saudável, plena, harmônica e satisfatória. Tanto na vida pessoal e familiar, quanto na vida profissional.

A atuação do terapeuta organizacional em toda e qualquer intervenção, possui um único propósito: ajudar o colaborador a superar uma dificuldade física ou emocional. Oferecer aos colaboradores benefícios que possam impactar de forma positiva sua qualidade de vida, fator que fortalece a marca da empresa.

E com a ajuda da terapia aos colaboradores a empresa pode ir além, mostrando que além do benefício, é possível transformar a saúde emocional em valor da empresa e com isso dar a devida importância ao bem-estar coletivo. O terapeuta organizacional tem o seu serviço voltado para a assistência à saúde humana, seja essa física ou emocional.

Esse tipo de tratamento foca em corpo, mente e espírito, avaliando e cuidando da pessoa do colaborador em sua totalidade, buscando um equilíbrio e consequentemente a sua saúde emocional.

 

Quem pode solicitar o atendimento com esse profissional?

Todo e qualquer colaborador da empresa que se sentir afetado emocionalmente, seja na vida pessoal, familiar, afetiva ou profissional poderá solicitar a ajuda necessária, inclusive para uma escuta mais qualificada sobre o que ele entende que está trazendo transtorno ou desconforto emocional. O colaborador interessado deverá fazer o seu agendamento junto ao RH para às terças e quintas-feiras.