Blog

Concertinas

O primeiro obstáculo para a invasão do seu imóvel

16/08/2018

 

 

Já faz tempo que investir em segurança deixou de ser um capricho. Ao instalar circuito fechado de TV, sistema de alarme e outros equipamentos, procuramos garantir a integridade de nosso patrimônio e, principalmente, das pessoas.

 

Entre os itens que podem dificultar a vida de quem pretendem invadir os nossos espaços, a concertina tem um local de destaque. Ela é uma cerca em espiral, fabricada com lâminas cortantes e pontiagudas, que pode ser feita em aço galvalume, que garante maior vida útil ao produto. Sua instalação é simples, mas os resultados são fantásticos.

 

Ela deve instalada em toda a extensão do muro, não permitindo que o invasor faça grandes manobras. As lâminas da concertina são bem afiados e, caso alguém tente passar por cima da cerca, é provável que se machucará.

 

Devido à possibilidade de se machucar, como não há uma legislação específica e cada município pode ter suas próprias normas para a instalação, quem optar por ter seu imóvel protegido por concertinas deve contratar um técnico especializado para isso.

Compartilhar